EMPRESA ASSOCIADA: C.V. RESUMIDO Formação / Programas: – Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo USP (1979-1983) – Especialização em Administração Industrial pela Universidade Federal do Paraná UFPR (1995-1996) – MBA em Finanças Empresariais pela FGV (1999-2000) – MBA em Gestão de Tecnologia e Inovação pela UNICAMP (2011-2012) Trajetória Profissional: – SIEMENS (atual): Responsável pela Diretoria de Gestão de Inovação e Tecnologia da Siemens no Brasil – Federação das Indústrias do Paraná (2009 – 2010): CEO do C2i (Centro Internacional de Inovação), ligado à Federação das Indústrias do Paraná e SENAI – Grupo SIEMENS: Entre 1984 e 2008 exerceu várias funções, de engenheiro a CEO – USP e IPT: Estágios no Laboratório de Antenas e do Laboratório de Cerâmicas em Fornos Híbridos (Gás Elétricos), respectivamente Participação em entidades externas: – Membro do Conselho do CONIC (Conselho de Inovação e Tecnologia da FIESP) – Membro da Coordenação de Área de Inovação da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de SP) dos programas PIPE (Inovação para Pequenas Empresas) e PITE (Programa de Inovação para Grandes Empresas) – Conselheiro do SIBRATEC (Sistema Brasileiro de Tecnologia Centros de Inovação) do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação – Membro do Comitê de Inovação e Tecnologia da Câmara de Comércio Brasil Alemanha – Conselheiro da CERTI (Fundação Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras) de Florianópolis – Conselheiro do Centro de Design Brasil – Membro do Conselho de Inovação da ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro) – Membro do Comitê de Inovação da Fundação Nacional da Qualidade – Vice-Presidente da VDI (Associação Brasileira de Engenharia Alemã) – Diretor da ABRAMAT PROPOSTA DE TRABALHO Alinhamento com o Cliente (tópicos para monitoramento constante): – Revisitar serviços e propósitos com os associados – Representatividade percebida – Produtos e Serviços adequados – Papel da ANPEI com o Sistema Nacional de Inovação – Hot line para Críticas e Sugestões Orientação Financeira (a ser garantido): – Zelar pela captação e boa versação das verbas de operação – Gastos operacionais coerentes com o tamanho e qualidade – Novos produtos e serviços como retorno – Novos tipos e modelos de parcerias Divulgação e participação ativa em temas estratégicos ou novos, como: – Ciência Sem Fronteiras – Embrapii – Institutos SENAI ISI e IST – InovaBrasil – Capital de Risco e outros Continuar no Apoio ao Programa EducAnpei: – Ouvir e reagir para críticas e sugestões – Novos cursos e temas – Expansão para outras praças – Manutenção do relacionamento entre alunos após o curso – Geração de conteúdo adicional (livros, fascículos e casos)
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