Conferência Anpei de Inovação: conhecimento, negócios e vivências

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei de Inovação tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Nesse ano, a Conferência acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no ExpoMinas, em Belo Horizonte – MG, com visita técnica a empresas e institutos de C,T&I no dia 30 de outubro e atividade cultural no dia 2 de novembro.

Com o tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, a 16ª edição da Conferência Anpei de Inovação irá discutir novos caminhos para a inovação em um mundo em constante e rápida transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos.

Para tanto, serão realizadas palestras com especialistas nacionais e internacionais que irão abordar tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de P,D&I e o ambiente de negócios.

O tema deste ano está ancorado na tríade Tecnologia – Comportamento – Negócios, que, a partir das seis rotas de inovação, norteará todas as atividades, palestras, cases e conteúdo da Conferência.

triade_call for cases

Parceria com a FINIT

Nesse ano, a Conferência Anpei de Inovação será realizada durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (SEDECTES), a FINIT tem como público-alvo startups, empreendedores, empresas de todos os portes, pesquisadores e profissionais das áreas de tecnologia e inovação.

A parceria entre a Conferência Anpei e a FINIT incentiva a troca de informações, soluções, oportunidades e negócios, promovendo ao participante o acesso ao que há de mais avançado em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo em diversas áreas.

Sobre a Conferência Anpei de Inovação

Em sua última edição, que aconteceu em Recife-PE, o tema trabalhado foi “Inovação e competitividade globais”. O evento reuniu 1.175 participantes em três dias. Deste público, 44% vieram de empresas, 27% de instituições científicas e tecnológicas (ICTs), 9% de consultorias e 6% de agências governamentais. Os demais eram empreendedores e representantes de entidades de classe.

Itinerante, a Conferência Anpei de Inovação é realizada em diversas cidades de diferentes Estados, dada a abrangência nacional da Associação. Em anos anteriores, as cidades contempladas com os respectivos temas foram:

A missão da Anpei

A Anpei atua há mais de 30 anos com o ecossistema de inovação e possui expertise nesta nova dinâmica mundial de modelos de interação entre os principais atores, destacando-se como uma rica fonte de aprendizado, networking e articulação.

Dentre suas ações, estão o estímulo a debates com a iniciativa privada, o governo e instituições científicas e tecnológicas para traçar melhores políticas e práticas para fomentar a inovação no país. De acordo com a Anpei, esse é o caminho para que o Brasil se conecte com o mundo e participe, ativamente, tanto nas cadeias nacionais e internacionais de ciência, tecnologia e inovação, quanto em diferentes mercados, gerando produtos e serviços de alto valor agregado.

Realização

Logo ANPEI

Organização

Logo FINITLogo FAPEMIGLogo Minas DigitalLogo GOV de MINAS

Patrocínio | TRANSFORMAR

Logo FINIT copy

Patrocínio | MUDAR

Finep_90%

Patrocínio | EXPERIMENTAR

vale

Patrocínio | VIVENCIAR

inventta_75% _ok     fraunhofer_75% _ok copy

Patrocínio | CONHECER

cristalia_70%  logo_Clarke Modet_brasil_70%  elsevier_70%_ok  clarivate_70%_ok   kasnar leonardos    daniel-conferencia    incobra   cebrabic   weg

Parceiros Arena Experiência

instaforma   isvor   we fab

Parceiros de Mídia

midiacode

Apoio Institucional

ABII   ABIIS   ABIQUIM   ABNT   ABPI   ABVCAP   Agencia inovação   Agencia ufrj   Anprotec   auspin    bh tech   biominas   brasscom   cadware   cni   cnpem   cnpq   confap   ctit   feop   fgv   fortec    harvard   inova    inovativagov   inpi   inseed   sbgc    simi     swissnexbrazil    ucdb   unicampigdpct   vdi