Conferência Anpei de Inovação: conhecimento, negócios e vivências

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei de Inovação tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Nesse ano, a Conferência acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro no ExpoMinas, em Belo Horizonte – MG, com visita técnica a empresas e institutos de C,T&I no dia 30 de outubro e atividade cultural no dia 2 de novembro.

Com o tema “Vivendo a inovação em um mundo em transformação”, a 16ª edição da Conferência Anpei de Inovação irá discutir novos caminhos para a inovação em um mundo em constante e rápida transformação nas relações e nos modelos de negócio usualmente conhecidos.

Para tanto, serão realizadas palestras com especialistas nacionais e internacionais que irão abordar tendências e movimentos no Brasil e no mundo que podem auxiliar o país nas políticas e práticas para o setor de P,D&I e o ambiente de negócios.

O tema deste ano está ancorado na tríade Tecnologia – Comportamento – Negócios, que, a partir das seis rotas de inovação, norteará todas as atividades, palestras, cases e conteúdo da Conferência.

triade_call for cases

Parceria com a FINIT

Nesse ano, a Conferência Anpei de Inovação será realizada durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

Organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (SEDECTES), a FINIT tem como público-alvo startups, empreendedores, empresas de todos os portes, pesquisadores e profissionais das áreas de tecnologia e inovação.

A parceria entre a Conferência Anpei e a FINIT incentiva a troca de informações, soluções, oportunidades e negócios, promovendo ao participante o acesso ao que há de mais avançado em termos de tecnologia, inovação e empreendedorismo em diversas áreas.

Local: ExpoMinas

Endereço: Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG, 30510-000

Sobre a Conferência Anpei de Inovação

Em sua última edição, que aconteceu em Recife-PE, o tema trabalhado foi “Inovação e competitividade globais”. O evento reuniu 1.175 participantes em três dias. Deste público, 44% vieram de empresas, 27% de instituições científicas e tecnológicas (ICTs), 9% de consultorias e 6% de agências governamentais. Os demais eram empreendedores e representantes de entidades de classe.

Itinerante, a Conferência Anpei de Inovação é realizada em diversas cidades de diferentes Estados, dada a abrangência nacional da Associação. Em anos anteriores, as cidades contempladas com os respectivos temas foram:

Comitê Técnico da 16ª Conferência Anpei de inovação

Luis Frade – Eletronorte (Coordenador)
Bruno Moreira – Inventta (Vice-coordenador)
Ada Gonçalves – Finep
Agnaldo Dantas – Sebrae Nacional
Caroline Valeriano – Simi
Cristina Assimakopoulos – Vale
Dinah Leite – Embraer
Eliana Cardoso Emediato de Azambuja – MCTIC
Eneida Berbare – Braskem
Filipe Cassapo – FIEP
Gianna Sagazio – CNI
Isabela Brod – BNDES
Leonardo Garnica – Natura
Marcela Gentil Flores – Anpei
Marli Elizabeth Ritter dos Santos – PUC/RS
Rafael Clemente – Elo Group
Rafael Pellicciotta – Elekeiroz
Ricardo André Marques – Furnas Centrais Elétricas S/A
Sayonara Moreira – Embraco
Shirley Coutinho – PUC/Rio
Vera Crosta – Coordenadora da 16ª Conferência Anpei de Inovação

A missão da Anpei

A Anpei atua há mais de 30 anos com o ecossistema de inovação e possui expertise nesta nova dinâmica mundial de modelos de interação entre os principais atores, destacando-se como uma rica fonte de aprendizado, networking e articulação.

Dentre suas ações, estão o estímulo a debates com a iniciativa privada, o governo e instituições científicas e tecnológicas para traçar melhores políticas e práticas para fomentar a inovação no país. De acordo com a Anpei, esse é o caminho para que o Brasil se conecte com o mundo e participe, ativamente, tanto nas cadeias nacionais e internacionais de ciência, tecnologia e inovação, quanto em diferentes mercados, gerando produtos e serviços de alto valor agregado.

Realização

Logo ANPEI

Organização

Logo FINITteste

TODOS_WEB

Patrocínio | TRANSFORMAR

Logo-ABDILogo FINIT copy

Patrocínio | MUDAR

Logo-Finep

Patrocínio | EXPERIMENTAR

vale   totvs

Patrocínio | ADAPTAR

empbraerBRASKENbosch_80%   furnas   naturaoxiteno_ok_ok elogroupSENAI

Patrocínio | VIVENCIAR

inventta_75% _ok     fraunhofer_75% _ok copy   Goldratt_75%

Patrocínio | CONHECER

abpicristalia_70%  logo_Clarke Modet_brasil_70%  elsevier_70%_ok  clarivate_70%_ok   kasnar leonardos    daniel-conferencia    incobra   cebrabic   weg

Parceiros Arena Experiência

3protobox   instaforma   isvor   we fab3dlopoes

Parceiros de Mídia

midiacodeValor

Apoio Institucional

ABII   ABIIS   ABIQUIM   ABNT      ABVCAP   Agencia inovação   Agencia ufrj   Anprotec   auspin    bh tech   biominas   brasscom   cadware   capes   cni   cnpem   cnpq   confap   ctit   feop   fgv   fortec    harvard   ok_IBP   inova

inovativagov   inpi   inseed    p7fiemg    pucrs   sbgc     sebrae  simi   Strategy&   swissnexbrazil      ucdbunicampigdpct   vdi   ok_wylincafiepmctiufrgs fiocurzgestec