O período de inscrições do Call for Cases da 16ª Conferência Anpei de Inovação terminou na última sexta-feira, 18 de agosto. A Associação contabilizou o recebimento de 104 resumos de experiências reais em inovação de diferentes empresas e instituições do Sistema Nacional de Inovação.
Agora inicia-se a etapa de avaliação das propostas recebidas. O Comitê Técnico da Conferência irá considerar aderência ao tema – “Vivendo a Inovação em um Mundo em Transformação” – originalidade, ineditismo, replicabilidade, impacto, os resultados do projeto, estágio do esforço inovador e clareza do texto.
Esse número de cases inscritos reflete que, apesar das dificuldades atualmente enfrentadas pelos setores empresarial e acadêmico na área de C,T&I, as empresas e instituições continuam investindo em P&D e acreditando que a inovação, baseada na articulação entre os atores, no networking e no aprendizado constante, é crucial para o desenvolvimento econômico sustentável do país e para o aumento da competitividade empresarial brasileira.
A Anpei agradece todas as empresas e instituições que confiam em sua atuação e inscreveram seus cases de inovação.
Em breve, confira a lista de aprovados para apresentação na 16ª Conferência Anpei de Inovação em www.conferenciaanpei.org.br